Copa SP Light: São Paulo FC quer manter boa fase neste sábado



Bruno precisa subir na classificação (Foto: Maurício Vilella)

Depois de subir ao pódio na última etapa, Tricolor quer continuar em ascensão no torneio paulista com os pilotos Bruno e Rodrigo Baptista

Neste sábado (15/9) o São Paulo FC viaja a Barueri para a disputa de um importante compromisso: a sétima etapa da Copa SP Light de Kart, a ser realizada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra. Com os primos Bruno e Rodrigo Baptista, da categoria Sprinter, o Soberano quer voltar ao pódio, depois de bom desempenho na última rodada do certame.

"Com certeza estou bem animado para voltar a correr. Na última vez que estive na pista de Aldeia da Serra, conquistei um troféu de quarto lugar na somatória das duas corridas, o que foi muito bom. Agora, quero repetir esse bom desempenho e continuar subindo na tabela", conta Bruno Baptista, que deixou de pontuar em apenas uma das seis etapas disputadas até agora.

A última vez que Bruno passou em branco foi em junho, na terceira rodada do Paulista de Kart. No Light, ele deixou de pontuar apenas na segunda etapa, realizada em março, uma de suas primeiras corridas da carreira, que começou em 2012.

"Já faz bastante tempo que eu não sei o que é deixar de pontuar. E o Light é um campeonato mais difícil, por causa dos sorteios de motor e dos grids maiores. Então, esse dado é muito bom, porque mostra a minha evolução e minha constância ao longo da temporada", comentou.

E, por falar em pontos, outro que está feliz com sua evolução é Rodrigo Baptista, o outro piloto da equipe de kart do São Paulo FC. Após um primeiro semestre de aprendizado, o piloto tem exibido boa pilotagem e arrojo após a volta das férias. Em seu último compromisso, na quarta etapa do Paulista (Nova Odessa/SP), ele teve um de seus melhores desempenhos no ano.

"Foi um fim de semana muito feliz para mim; a pista de Nova Odessa foi bem difícil e eu consegui manter um bom ritmo nela, o que me ajudou a ter um bom desempenho. Eu consegui, inclusive, um sexto lugar na segunda corrida, minha melhor chegada na temporada. Isso me deixa muito empolgado para a corrida deste fim de semana, porque mostra que todo o treinamento que eu tenho feito tem dado resultado", diz Rodrigo, o "Digo", como é chamado pela equipe.

Marcelo Piedade, coach dos rapazes, é outro que está feliz com o desempenho recente. "Isso é fruto de muito treino que eles fazem na pista e de toda uma preparação fora dela também. É uma temporada de estreia para os dois e agora no segundo semestre eles vão estar cada vez mais competitivos. Eu acredito em um bom resultado dos dois rapazes neste fim de semana, ainda mais quando lembro que o Bruno já venceu corridas no começo do ano", analisa o treinador.

Os treinos para a sétima etapa do Light acontecem na quinta e na sexta-feira (13 e 14), enquanto que as provas são todas no sábado (15). Todas as atividades e resultados podem ser acompanhados pelo live timing do campeonato, em www.racingcrono.com.br.

Curta: www.facebook.com/KartSPFC

Leave a Reply