Copa SP Light de Kart: Vitória do time do São Paulo FC

Foto: Maurício Villela


Pole position, volta mais rápida nas duas corridas e vitória na geral no Kartódromo de Interlagos, colocam Bruno Baptista como um dos aspirantes ao título.
Pole position, voltas mais rápidas e vitória. Fazendo o máximo de pontos possíveis, no último sábado (20/10) a equipe do São Paulo Futebol Clube deu a arrancada definitiva para brigar pelo título da Copa São Paulo Light de Kart. O jovem Bruno Baptista voltou a vencer e subiu no lugar mais alto do pódio do Kartódromo de Interlagos, na Capital.

"Foi fabuloso!", brincou Bruno, lembrando do artilheiro do Brasileiro de Futebol Luis Fabiano. "Conquistei a minha primeira pole position e isto me deu confiança para fazer a volta mais rápida nas duas corridas. As corridas foram bem difíceis, mas o importante é que subi em primeiro no pódio e embolei ainda mais o campeonato", contou o vencedor da oitava e antepenúltima etapa do certame.

"Foi mérito do Bruno, que se dedicou durante a semana inteira, e do time, que trabalhou muito em cima do novo chassi Mini que ele estreou nesta etapa", comentou Nelson Pinto Filho, chefe da equipe São Paulo FC/Nelsinho Competições.

Outro piloto da equipe, Rodrigo Baptista não teve uma boa jornada, em virtude de toques que recebeu na primeira prova e da quebra do carburador no complemento da rodada dupla.

"A primeira corrida até que foi boa, apesar das duas batidas que levei ainda na primeira volta. Agora, na segunda, foi muito azar cair a agulha do carburador e provocar o meu abandono", disse o primo de Bruno, que recebeu a bandeirada em 11º na prova inicial. "A troca de chassi que fizemos, adotando o Mini S2, foi muito boa. Com certeza ganhamos em desempenho, principalmente nas freadas", assegura o piloto do Soberano.

O ‘‘coach’ dos rapazes da categoria Sprinter, Marcelo Piedade, vibrou muito com a vitória e a performance dos dois pilotos representantes do São Paulo FC. "Foi um dia ótimo. O chassi Mini correspondeu bem, apesar dos poucos testes que fizemos antes da estreia. O Bruno soube assimilar bem a situação de largar da pole position e foi muito rápido para marcar a volta mais rápida nas duas corridas. Ele soube trabalhar bem no seco e na chuva", elogiou.

"O ‘Digo’ também andou bem, mostrou evolução ao longo do fim de semana. Ele está se esforçando bastanate nos treinos e está melhorando a forma física a cada prova", ressaltou o treinador.

Resultado da 8ª etapa da categoria Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart:
1) Bruno Baptista
2) Gustavo Dal Pizzol
3) Matheus Di Iorio
4) Arthur Oliveira
5) Nicolas Piotto
6) Felipe Bastos
7) Lucca Croce
8) Diego Meira
9) Eduardo Rangel
10) Christopher Santos.

Pontuação da categoria Sprinter após oito etapas:
1) Eduardo Rangel, 67;
2) Matheus Di Iorio, 61;
3) Nicolas Piotto, 58;
4) Arthur Oliveira, 55;
5) Davi Dal Pizzol, 51;
6) Bruno Baptista, 46;
7) Lucca Croce, 31;
8) Leandro Law, 30;
9) Lorenzo Duva, 30;
10) Diego Meira, 29.

Curta: www.facebook.com/KartSPFC

Leave a Reply